Loading...
Notícias

Mobilidade do projeto Erasmus+ WEB_GIoT à Turquia

Na semana de 27 de março a 1 de abril realizou-se a segunda mobilidade do projeto WEB_GIoT (Innovative Methodology of Teaching Web 3.0, 4.0, 5.0 and Green Internet of Things), na cidade de Zonguldak, na Turquia.

Esta mobilidade contou com a participação de 16 alunos e 10 professores representantes de três escolas: Escola Secundária Anselmo de Andrade (Portugal), Prof. Dr. Şaban Teoman Durali Bilim ve Sant Merkezi (Turquia) e Zespót Szkót im. Narodów Zjednoczonej Europy w Polkowicach (Polónia).

Este projeto europeu, ao abrigo do programa Erasmus+, tem como principal objetivo melhorar a qualidade da educação, explorando novos métodos de ensino que poderão ser implementados em todo o mundo e ainda conectar atividades digitais com atividades pró-ambientais.

Durante a semana, os alunos tiveram as manhãs completas com aulas diversificadas de Biologia e de Tecnologias, em sala de aula, seguidas de uma hora de almoço que dispunha de vários momentos de convívio, o que permitia a partilha de ideias e culturas.

As tardes eram normalmente ocupadas por visitas de estudo organizados pela escola anfitriã muitas vezes com a realização de uma aula dinâmica.

Também durante estas visitas de estudo foram desenvolvidas aulas práticas em trabalho de campo.

Após a realização desta mobilidade todos estes assuntos e métodos de ensino-aprendizagem vão continuar a ser explorados e desenvolvidos para serem apresentados na última mobilidade do projeto que será na Polónia, durante o mês de maio, por outro grupo de alunos.

Para saber mais sobre o projeto e consultar os materiais produzidos, pode consultar-se a página do projeto: https://www.web-giot.eu/web/

Os alunos: Catarina Sousa, Guilherme Cadima, Margarida Diogo, Maria Lança, Tomás Félix.

As professoras responsáveis: Élia Martins, Maria Dulce Pinto e Virgínia Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.