Loading...
Notícias

Visita à 15ª EXPO FCT

No dia 19 de abril, os alunos de 2 turmas do 11º ano de Ciências e Tecnologias deslocaram-se, no âmbito das disciplinas de Biologia e Geologia e Física e Química A, à 15.ª edição da EXPO FCT NOVA, no âmbito do Dia Aberto da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA

Juntamente com cerca de 8000 visitantes, os alunos puderam explorar as mais de 200 atividades da maior mostra de ciências e engenharia do País. Tiveram acesso a experiências, visitas a laboratórios e muitas outras atividades, dinamizadas para incentivar a curiosidade e o interesse nas várias carreiras e profissões nas áreas lecionadas. Puderam, também, explorar propostas mais lúdicas, que dão a conhecer o ambiente académico que se vive no Campus de Caparica.

Este evento de apresentação da Faculdade e da sua Oferta Educativa tem por objetivo facilitar a escolha de formação superior por jovens pré-universitários através de demonstrações/atividades nas áreas de Ciências e Engenharia e envolvendo os Departamentos, os Centros de Investigação e os Núcleos da Associação de Estudantes nas várias vertentes científicas, tecnológicas e pedagógicas. Este evento proporciona uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e ter um contacto próximo com a realidade universitária de uma das maiores e mais prestigiadas escolas de Ciências e Engenharia do país.

 As professoras responsáveis, Élia Martins e Isabel Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.