Loading...
Notícias

1º Conselho Eco-escolas

No passado dia 13 de dezembro de 2022, na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, no âmbito do programa Eco-Escolas, realizou-se o 1º Conselho Eco-Escolas deste ano letivo. Este Conselho contou com 34 Embaixadores do Ambiente e alguns membros convidados como a Sub-diretora, Mafalda Rodrigues, a Engenheira Deolinda Ataíde, como representante da Câmara Municipal de Almada, a representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, Carla Carreiro, a representante do Pessoal Não docente, Teresa Lameirão, as professoras coordenadoras do Eco-Escolas e Escola Azul, Isabel Marques, Teresa Cardoso e Élia Martins e professoras convidadas pelo seu valioso contributo para os projetos Eco-escolas e Escola Azul.

A reunião do Conselho Eco-escolas iniciou-se com uma breve apresentação dos princípios orientadores deste programa, assim como os compromissos que se têm de assumir, como o cumprimento dos sete passos do programa. Acrescentou ainda algumas informações sobre atividades já realizadas e de alguns projetos que se iniciaram, como é o caso da Horta Pedagógica da escola.

 A coordenadora do Escola Azul, acrescentou ainda a importância deste projeto na educação para a preservação ambiental, nomeadamente do Oceano. Finalmente passou-se a palavra aos outros membros do Conselho que se comprometeram em ajudar no que fosse necessário para que a Escola continuasse a ser uma Eco-escola, tal como acontece nos últimos 15 anos, contribuindo assim para um futuro mais sustentável tanto da Escola Anselmo de Andrade como de toda a comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.