Loading...
Notícias

Projeto Parlamento dos Jovens – 2022/2023

O nosso agrupamento está novamente a participar no Projeto Parlamento dos Jovens ao nível do ensino secundário.

São duas as listas candidatas à eleição de deputados para a sessão escolar que terá lugar no próximo dia 17 de janeiro. Cada lista apresentou, em tempo útil, os seus projetos de recomendação.

Nos meses de outubro e novembro alunos de Ciência Política do 12.º ano divulgaram na escola o tema da edição deste ano «A saúde mental nos jovens. Que desafios? Que respostas?» e as condições de participação. Foi criada uma conta de Instagram cujo acesso aqui se deixa para um acompanhamento mais continuado das ações desenvolvidas na escola.

https://instagram.com/parlamentodosjovens.esaa?igshid=YmMyMTA2M2Y=

No passado dia 13 de dezembro contámos com a presença do deputado da Assembleia da República Ivan Gonçalves, da bancada parlamentar do PS. É também membro da Assembleia Municipal de Almada. Nesta sessão estiveram presentes alunos de duas turmas do 12.º ano, com os respetivos professores.

Foi uma sessão extremamente enriquecedora que possibilitou aos alunos um maior conhecimento do funcionamento do parlamento português. Os alunos puderam também colocar questões esclarecendo-se dúvidas sobre o tema principal da sessão, mas também relativo a outras curiosidades.

É importante salientar que durante este mês de janeiro acontece a apresentação pública dos projetos de recomendação de cada lista, promovem-se debates e palestras e ocorre, nos dias 10 e 11, a campanha eleitoral. As eleições realizam-se no dia 13 de janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.