Loading...
Notícias

Projeto Juntos, Pedagogia pela Arte – 2.ª parte

A Escola do Pragal durante uma semana viveu intensamente todas as experiências inerentes à implementação do projeto Juntos, pedagogia pela arte. 

Depois da realização dos trabalhos em sala de aula, baseados na ODS 13, a artista plástica Pitanga enviou o desenho que elaborou inspirado nas propostas dos alunos. 

Enquanto decorria a pintura do mural, a Escola encheu-se de vida através de uma sessão de arte urbana para professores, uma demonstração de skate, uma demonstração de breakdance e um atelier de grafiti. 

As atividades decorreram em dias diferentes com a participação entusiasta dos alunos. Os alunos tiveram a oportunidade de conviver de perto com a artista e todos os outros “professores” que foram passando pela escola. 

Depois de uma semana recheada de atividades e animação, os alunos prepararam uma pequena apresentação para a artista que apresentaram no dia da inauguração do mural. 

Estiveram na inauguração o senhor director Municipal, Dr. Mário Ávila, a senhora presidente da União de Freguesias, Dra. Maria Assis, o director do agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, professor Carlos Almeida e a presidente da Associação de Pais, D. Jessi Sousa, 

Estiveram também na inauguração representantes da Escola Segura, da Associação Almada Não Dorme, patrocinadores do projeto entre muitos outros. 

Os pais também foram convidados a assistir à inauguração que decorreu muito bem apesar das condições climatéricas adversas. 

Aqui ficam alguns dos momentos vividos durante a implementação e inauguração do mural que foi muito importante para toda a comunidade educativa e que deixou uma marca muito visível e cheia de significado na fachada da Escola. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.