Loading...
Notícias

Projeto Juntos, Pedagogia pela Arte – 1.ª parte

No âmbito da 1.ª semana cultural do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, a Escola do Pragal propôs a realização de uma atividade de pintura de um muro exterior da Escola. Neste sentido, solicitou apoio à União de Freguesias, mas na altura não foi viável a execução da atividade. 

No final do ano letivo anterior, fomos contactados pela União de Freguesias para saber do interesse da escola em integrar o Projeto Juntos que implicava a pintura de um mural na escola tendo por base uma ODS. Além da pintura do mural, o projeto contemplava também outras atividades: sessão de arte urbana, demonstrações de Skate e de Breakdance e um atelier de Graffiti. 

Após algumas reuniões, e depois de ser definida a ODS 13, iniciaram-se os trabalhos em sala de aula. Cada turma falou a respeito das alterações climáticas e fez trabalhos acerca do tema. 

Estes trabalhos foram entregues à artista plástica Pitanga que com as ideias emanadas dos trabalhos dos alunos criou o desenho que posteriormente pintou na fachada da escola. 

Aqui deixamos alguns dos trabalhos realizados pelas turmas antes da pintura do mural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.