Loading...
Erasmus KA1NotíciasProjetosProjetos Europeus

Digital Game-Based Learning and Augmented Reality for Schools

Em outubro, de 16/10 a 21/10, deslocaram-se a Barcelona o Professor Carlos Gomes e o Professor José Amaro (professores de Informática), no âmbito do programa de mobilidade ERASMUS+KA1, no curso “Digital Game-Based Learning and Augmented Reality for Schools”.

Essa deslocação teve como objetivo a aquisição de novos “modelos” de aprendizagens, envolvendo novas estratégias e perspetivas para implementar nas aprendizagens dos jovens da atualidade.

Nesta formação, foram desenvolvidas várias estratégias para introduzir metodologias de aprendizagem, sem se estar constantemente dependente das tecnologias, pois nem sempre serão necessárias para desenvolver aprendizagens, contudo, podem posteriormente ser reforçadas com a aplicação de Realidade Virtual e/ou a Realidade Aumentada.

Realizou-se também uma visita ao Museu Moco, onde foi possível visualizar algumas exposições de arte moderna e contemporânea de diversos artistas de renome.

Esta formação, além de nos permitir comunicar com Professores de outros Países, deu-nos a conhecer algumas metodologias aplicadas noutros sistemas educativos, assim como desenvolver a língua de comunicação universal, o Inglês.

De referir também a possibilidade que este projeto nos deu de conhecer melhor a cultura de Barcelona, o seu frenesim e visitar algumas das suas atrações turísticas bem conhecidas.

De agradecer ainda ao centro de formação Europass Teacher Academy – Barcelona a possibilidade de visitar toda a cidade por meio da oferta do um bilhete para cada Professor para o Barcelona Bus Turístic, o que permitiu ter uma outra perspetiva dos pontos de interesse da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.