Loading...
Notícias

Criaturas mitológicas na Anselmo

No dia 6 de março, integrada na 2ª Semana Cultural, assistimos a uma palestra dinamizada por três professoras da Universidade NOVA de Lisboa, na Biblioteca Escolar. Nesta atividade participaram alunos do 5ºA, do 9ºB e também alunos da Unidade de Apoio Especializada.

A palestra tinha como tema as criaturas mitológicas e lendárias supostamente avistadas no oceano, e a sua correlação com as criaturas marinhas existentes. A palestra, subordinada ao tema “Monstra Marina”, propiciou a relação entre as disciplinas de Português, de História e de Biologia. No final da sessão, foi pedido aos alunos do 5º ano que desenhassem e pintassem um monstro marinho. Já a atividade dos alunos do 9ºB foi mais complexa, tendo sido pedido um desenho e um texto sobre as características, habitat e classificação científica do monstro.

Com esta atividade, foi possível aos vários alunos adquirirem conhecimentos interessantes, como por exemplo, alguns aspetos da História de Portugal, mais especificamente na época dos descobrimentos, a anatomia de certos animais marinhos e os mitos e lendas ligados ao Oceano. No final, alguns alunos tiveram ainda a oportunidade de tirar as suas dúvidas e, mais tarde, de libertarem a sua criatividade, desenhando monstros marinhos.

 

 

Texto de Gabriel Lopes, João Valério e Lucas Martins do 9.º B

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.