Loading...
Notícias

Projeto de Recomendação do AEAA, no âmbito do projeto do Parlamento dos Jovens, vence na Sessão Distrital de dia 7 de março

No passado dia 7 de março, os deputados eleitos na Sessão Escolar da edição 2022-23 do Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, representaram o Agrupamento na Sessão Distrital, Setúbal, no auditório do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama desta mesma cidade.

A Adriana Dias (12.º C), a Matilde Godinho (12.º C), como efetivas, e o João Couto (12.º D), como suplente, apresentaram o projeto de recomendação concluído na Sessão Escolar. Fizeram-no com clareza, assertividade e com plena convicção. Foram empáticos, questionadores, persistentes e defensores daquilo que consideraram ser importante implementar em prol da Saúde Mental dos Jovens, tema da presente edição.

As suas propostas e respetivas fundamentações foram escolhidas como projeto base para a representação do distrito de Setúbal na Sessão Nacional que terá lugar nos próximos dias 29 e 30 de maio.

Durante a tarde participaram em grupos de trabalho para aperfeiçoamento do projeto que já era de todos. Debateram, argumentaram, contra-argumentaram, votaram e a Adriana e a Matilde foram eleitas deputadas que representarão o distrito juntamente com mais quatro jovens estudantes dos Agrupamentos de Escolas de Alcochete e Alfredo da Silva.

As professoras que os acompanharam, Anabela Farinha e Gabriela Gonçalves, deixam aqui os parabéns não só pela vitória, mas, e acima de tudo, pelo empenho, rigor, cuidado, dedicação, responsabilidade que entregaram a este projeto durante meses.

Anabela Farinha e Gabriela Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.