Loading...
Notícias

Erasmus + “Act for Environment” – 4ª mobilidade Santa Fé, Espanha

Na semana de 13 a 17 de fevereiro de 2023 realizou-se a quarta mobilidade do projeto Erasmus+ Act for Environment (Agir pelo Ambiente). O principal objetivo deste projeto é identificar os problemas ambientais, locais e internacionais, e incentivar uma participação ativa dos alunos em ações concretas em prol do Ambiente.

Os alunos e professores da escola anfitriã, IES Hispanidad em Santa Fé, Granada, Espanha, organizaram um conjunto diversificado de atividades sob o tema principal Is our natural heritage in danger?

Participaram nesta mobilidade 17 alunos e 8 professores de 4 escolas: Ekonomska i Turisticka Skola (Croácia), 1ª EPAL de Trikala (Grécia), Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade (Portugal) e Liceum de Arte “Ionel Perlea” (Roménia).

Durante a semana, os alunos apresentaram os trabalhos sobre a biodiversidade e espécies em perigo da sua região/país bem como exemplos de medidas implementadas para a sua proteção. Em grupos internacionais em que todos os países estavam representados, os alunos participaram em diferentes desafios, conheceram o património histórico, cultural e natural das cidades de Santa Fé e Granada e visitaram o Parque Natural da Serra Nevada.

Realizaram, ainda, atividades dinamizadas pela Plataforma de cidadãos Salvemos la Veja, nomeadamente uma visita guiada pela Vega de Granada. Ficaram a conhecer, também, o projeto Life wood for future, da Universidade de Granada, concebido para a recuperação das alamedas da Vega de Granada, contribuindo assim para a recuperação da biodiversidade, diminuição da poluição atmosférica e aumento do sequestro de carbono.

A última mobilidade deste projeto decorrerá em maio, na Roménia. Até lá os alunos irão realizar diversas atividades colaborativas no projeto eTwinning Act for Environment e simultaneamente preparar as suas apresentações sobre Energia Renováveis, tema da próxima mobilidade.

 

A Coordenadora do Projeto

Isabel Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.