Loading...
Notícias

Corrente do Oceano, Dia Escola Azul

 

Este ano, o Projeto Escola Azul, iniciativa educativa do Ministério do Mar que tem como objetivo promover a literacia do Oceano na comunidade escolar, desafiou as escolas a celebrar o dia com uma Corrente do Oceano.

Pioneiro no Projeto Escola Azul, recebendo a distinção pelo 5º ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade organizou na manhã de dia 19, a iniciativa Corrente do Oceano, na qual participaram uma centena de alunos das três escolas do agrupamento: EB/JI Feliciano Oleiro, EB/JI nº1do Pragal e EBS Anselmo de Andrade. Os alunos e professores deslocaram-se à praia da Mata, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, para demonstrar, com a organização da Corrente do Oceano, o seu empenho e preocupação com as problemáticas do Oceano.

Com esta iniciativa pretendeu-se chamar a atenção da comunidade para a importância de protegermos os oceanos, nomeadamente através da redução do plástico, uma vez que cada vez há mais espécies nos oceanos em vias de extinção devido à nossa utilização descontrolada e desmesurada do plástico. É importante o envolvimento das gerações mais novas, para que sejam elas a mobilizar os mais velhos, que são mais resistentes à mudança, para esta necessidade de ter uma consciência ambiental e um cuidado especial com os Oceanos”

Além da Corrente do Oceano, também nas 3 escolas do Agrupamento Anselmo de Andrade foram colocados cordões simbólicos, constituídos por cerca de mil bonecos em tecidos vários e outros materiais reciclados, elaborados por alunos, professores e funcionários deste Agrupamento de Escolas.

Para saber mais sobre esta iniciativa, pode consultar-se: https://www.cm-almada.pt/cordao-humano-celebra-o-oceano?fbclid=IwAR0mqwEwsQ0cIDN83bmjNCPE3toYO0oAGkZGq7k0FGbZSr6AEdc9j9BUihE

Para saber mais sobre o projeto Escola azul, pode consultar-se: https://escolaazul.pt/ e https://projetos305.wixsite.com/projanselmoandrade/escola-azul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.