Loading...
Notícias

Blue School

É com muito gosto que anuncio que o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade (EBS Anselmo de Andrade, EB1/JI Feliciano Oleiro e EB1/JI Pragal) já é ESCOLA AZUL EUROPEIA!

O nosso projeto Pensar Azul (Think Blue) foi aprovado.

Em Portugal, até ao momento, só há 4 Escolas Azuis Europeias!

Agradecemos a todos os intervenientes a dedicação e empenho para que conseguíssemos esta nomeação !

 

Uma European Blue School traz o oceano para a sala de aula. Na jornada para ser uma Escola Azul Europeia, professores e alunos melhoram a sua compreensão do oceano e desenvolvem um senso de responsabilidade para com o nosso planeta.

 

Há 4 anos que fazemos parte da ampla comunidade de Escolas Azuis. Este foi o passo seguinte, resultado da colaboração europeia no âmbito dos projetos Erasmus+ e eTwinning.

 

A rede de European Blue Schools é uma iniciativa da EU4Ocean, a European Ocean Coalition que liga diversas organizações, projetos e pessoas que contribuem para a literacia e gestão sustentável dos oceanos. EU4Ocean é o lugar onde novas ideias e ações conjuntas ganham vida para fazer uma mudança maior. Apoiada pela Comissão Europeia, esta iniciativa visa unir as vozes dos europeus para tornar o oceano uma preocupação de todos.

 

Como estamos ligados ao oceano? Todas as pessoas na Terra estão direta ou indiretamente ligadas ao oceano de várias maneiras: pelo que comemos, respiramos e usamos, para onde vamos nas férias. O oceano é o sistema de suporte de vida do nosso planeta e precisa da nossa proteção.

 

Link de acesso à lista das Escolas Azuis Europeias:

https://webgate.ec.europa.eu/maritimeforum/en/node/5916

 

Para saber mais sobre as #EUBLUESCHOOLS: https://webgate.ec.europa.eu/maritimeforum/en/frontpage/1485

 

A coordenadora do Projeto no Agrupamento, Élia Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.