Loading...
Notícias

Fan Fiction Lab na Anselmo – Alunos do 9º A participam em sessão com o escritor Jonathan Stroud

No passado dia nove de dezembro, alunos do 9º A deslocaram-se à Academia Almadense para uma sessão com o escritor britânico Jonathan Stroud dinamizada pelo projeto READ ON. Na sessão, destinada aos alunos das Escolas Anselmo de Andrade e  Carlos Gargaté envolvidos na atividade Fan Fiction Lab do referido projeto, o escritor respondeu a perguntas sobre a sua atividade literária e sobre os livros da sua trilogia Bartimaeus, com os quais os alunos  estabeleceram previamente contacto com o apoio das professoras de Inglês e Português, Rita Neves e Teresa Rafael, respetivamente.

A sessão contou com a presença e o comentário elogioso do vice- presidente da Câmara, João Couvaneiro, e do Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, João Proença.

A próxima etapa desta atividade decorre até fim de março, estando os alunos, confrontados com vários desafios suscitados pelo volume “O Amuleto de Samarcanda”, a recriar a estória, dando-lhe um final alternativo, outra localização espaço- temporal, outros personagens, entre outras hipóteses. Os trabalhos finais irão ser submetidos na plataforma do projeto (alguns já o fizeram).

Quer saber mais sobre esta e outras atividades e concursos do projeto Read-On? Consulte o sítio do projeto, em https://readon.eu/

Quer conhecer as opiniões dos alunos sobre a obra e as perguntas para o escritor? Consulte o blogue da biblioteca, Espaço das Palavras, em http://bibliotecadoagrupamentoanselmode.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.