Loading...
Notícias

Pensamos Azul

O Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade esteve presente nas Jornadas Nacionais da Escola Azul, que decorreram no terminal de cruzeiros do porto de Leixões, em Matosinhos, nos dias 10 e 11 de maio, com uma intervenção de Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.
O programa educativo Escola Azul, que tem como missão promover a literacia dos temas ligados aos oceanos em Portugal, distingue e orienta as escolas portuguesas que trabalham nesse âmbito, criando uma comunidade de ‘Literacia do Oceano’, que aproxima escolas, professores, alunos, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha”.
Tentando não ultrapassar os 7 minutos, como solicitado pela organização do evento, a delegação da nossa escola deu a conhecer algumas das atividades desenvolvidas no corrente ano letivo e em parceria com outros projetos como o Eco-escolas, eTwinning, Erasmus e European Declaration of Planet Rights.

As Jornadas Nacionais Escola Azul foram um evento fantástico de partilha, de inspiração, de motivação, de optimismo, de aprendizagem e de convívio! Foi um privilégio estarmos presentes! 
Pensar Azul é o nosso lema e, por isso, continuaremos a trabalhar para construir com os nossos alunos uma geração oceânica.
As professoras Élia Martins, Dora Ponte e Cristina Antão
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.