Loading...
Informações

Projeto “A Escola Sensibiliza – Pais”

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES) do AE Anselmo de Andrade insere-se este projeto que tem como objetivo principal informar e partilhar informação relevante para a vida das famílias. A promoção de sessões de sensibilização permite a existência de um espaço de reflexão e de debate sobre diversas temáticas relacionadas com o crescimento e o desenvolvimento físico, mental e social saudável das nossas crianças. Algumas sessões que foram realizadas, neste e no ano letivo anterior complementam as sessões e atividades destinadas aos alunos, promovidas pelos vários parceiros no âmbito do mesmo projeto “A Escola Sensibiliza – Filhos”.

As sessões já realizadas nos dias das reuniões de encarregados de educação foram:

  • Alimentação saudável – 3º ciclo (no ano letivo 2017/2018);
  • Importância do jogo e do brincar no desenvolvimento da criança – pré-escolar e 1º ano, nas reuniões de janeiro de 2019;
  • Alimentação saudável – 2º ciclo, nas reuniões de janeiro de 2019;
  • Publicações na internet e nas redes sociais – que implicações? – 3º e 4º ano, 2 e 3º ciclo, nas reuniões de maio de 2019.

A adesão e o interesse demonstrados pela generalidade dos encarregados de educação e os feedbacks que recebemos, motivam-nos a dar continuidade e a introduzir outros temas de igual importância ou aprofundar temas já debatidos. Gostaríamos de continuar a contar com a presença dos pais e também com as suas sugestões.

 

A coordenadora do PES,

Catarina Pinheiro

 

One comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.