Loading...
Notícias

Museu Benfica – Cosme Damião e Estádio da Luz

No dia 18 de dezembro fomos ao Museu Benfica – “Cosme Damião” e ao Estádio da Luz. 

Estávamos todos ansiosos pela grande visita ao Estádio da Luz!

Foi preciso acordar cedinho, alguns de nós fomos de metro até à estação do Pragal e os restantes no Transporte Adaptado. 

Na estação do Pragal apanhámos o comboio até Sete Rios, que estava um bocadinho cheio, passámos debaixo da Ponte 25 de Abril e vimos o rio Tejo, o Cristo Rei e o Aqueduto das Águas Livres.

Na estação de Sete Rios, procurámos o elevador para a Cristiana conseguir descer, depois a senhora do comboio acompanhou-nos até à entrada do Metro, que nos levou até  à estação de Alto dos Moinhos.

Andámos um pouquinho a pé e começámos a avistar o Estádio da Luz, que era muito grande.

À entrada estava um autocarro antigo do Benfica onde todos tirámos uma fotografia. Enquanto caminhávamos, cantámos o hino do Benfica.

Iniciámos a visita ao Museu do Benfica, sempre acompanhados por duas meninas muito simpáticas. Fizemos jogos sobre as diferentes modalidades de desporto, com os olhos vendados. Passámos pela sala dos troféus  e entrámos numa sala onde havia um simulador sobre a história do Benfica. Ficámos sentados no chão  para podermos ver melhor. As luzes apagaram-se e o chão começou a mexer-se!

De seguida montámos o símbolo do Benfica. Foi muito divertido.

A visita ao museu terminou com o lanche e jogo da bola no mini campo.

De seguida iniciámos a visita ao estádio com o nosso guia Francisco. Vimos a maquete dos dois estádios, o antigo e o novo, entrámos no estádio e ficámos um bocadinho sentados nas cadeiras a imaginar o que seria se estivesse a acontecer um grande jogo de futebol!

De seguida passámos pelos balneários e pela sala de imprensa. 

E finalmente chegou  o momento mais esperado, a entrada para o campo, feita pelo túnel diretamente para o relvado! Foi muito emocionante. Dentro do campo pudemos estar perto das águias: a Vitória, a Luz e a Glória. 

Após a grande visita fomos todos almoçar ao Centro Comercial Colombo, no Mc Donald’s, a quem muito agradecemos a oferta das refeições.

Foi a nossa última visita do ano 2023, terminámos em grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.