Loading...
Notícias

“História da Carochinha”- História adaptada pelos alunos e docentes de Educação Especial

Numa iniciativa que promoveu a criatividade e a inclusão, os alunos das unidades de multideficiência das escolas Anselmo de Andrade e Feliciano Oleiro uniram-se para adaptar a clássica história “A Carochinha”. Este projeto, inserido no Programa da 3ª Semana Cultural do Agrupamento, trouxe à vida uma versão única e cativante de uma história bem conhecida.

“História da Carochinha” Adaptada 

Os alunos da Unidade de Multideficiência da Escola Anselmo de Andrade, com o apoio da Centro de Arte e Comunicação Visual (ARCO), foram os responsáveis pela criação dos belíssimos cenários, enquanto deram voz a algumas das personagens principais. Por outro lado, os alunos da Unidade da Feliciano Oleiro demonstraram o seu talento ao também participarem com as locuções. Para completar o quadro, os alunos do apoio individualizado aplicaram toda a sua criatividade ao desenhar as personagens principais da história.

Durante um período de três semanas, estas crianças trabalharam arduamente, realizando gravações, elaborando os cenários e desenhando as personagens. Todo o esforço e dedicação culminaram na produção de um emocionante vídeo animado, onde “A Carochinha” ganhou vida de uma forma completamente nova e apaixonante.

https://www.youtube.com/watch?si=B6Q5MpdeVQLhZvv4&v=HAF-84QMaHs&feature=youtu.be 

Conclusão:

Este projeto não apenas demonstra a importância da inclusão e da colaboração entre os diferentes setores da comunidade escolar, mas também evidencia o potencial criativo e artístico dos alunos das unidades de multideficiência e do apoio individualizado. A “História da Carochinha” ganhou uma nova dimensão através do trabalho árduo e da dedicação destes jovens talentos, inspirando todos aqueles que tiveram o privilégio de assistir à sua adaptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.