Loading...
Notícias

Celebração do Dia de S. Valentim 2024 na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade

De 8 a 16 de fevereiro de 2024, os alunos de várias turmas da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, celebraram a efeméride do Dia de São Valentim, no âmbito da disciplina de Inglês.

 

Os alunos do 7.º A realizaram atividades relacionadas com as origens e as tradições da celebração do Dia de São Valentim no mundo anglófono, nomeadamente, a composição de uma roda de letras, o visionamento de dois vídeos sobre a origem da lenda e da celebração da efeméride no Reino Unido e nos Estados Unidos, British Holidays: Valentine’s Day e Valentines Day: History of Valentine’s Day, e a elaboração de postais de S. Valentim para oferecer aos seus entes queridos. 

 

Os alunos do 9.º C elaboraram postais de S. Valentim para celebrar esta festividade, no passado dia 14 de fevereiro. Uma aluna da turma, Maria Teresa Barrisco, realizou um workshop para ajudar os alunos na execução dos postais alusivos à data.

 

Os alunos do 7.º B, C, D, E, F e os do 10.º D realizaram uma atividade relacionada com a celebração do Dia de S. Valentim que consistiu na construção de uma carta de amor individual, utilizando uma técnica de origem japonesa (origami) juntamente com textos escritos em inglês no formato prosa e/ou verso.

 

O tema do AMOR foi abordado nas turmas A, B e C do 10.º ano através da leitura reflexiva de duas obras de leitura extensiva. Nas duas primeiras turmas, explorou-se o conto ‘True Love’, de Isaac Asimov, equacionando-se a possibilidade de a Inteligência Artificial poder desenvolver emoções e a capacidade de amar. Esta reflexão insere-se nos objetivos do projeto eTwinning BrAInY. Na turma C, a análise do conto ‘Getting the Messages’, de Anne Fine, centrou-se no tema do amor e da orientação sexual.

 

Os alunos do 11.º G visualizaram a comédia romântica Yes Man, de Peyton Reed (2008), como celebração do dia de São Valentim.

 

Os alunos das turmas acima referidas manifestaram interesse pelo tema, aderindo e participando ativamente nas atividades propostas pelos respetivos professores de Inglês. Happy Valentine’s Day!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.