Loading...
Notícias

Academia Júnior eTwinning 2ºano

No dia 6 de julho, decorreu a última reunião de mentores eTwinning do presente ano letivo com a participação de alunos e docentes que desenvolveram atividades nas Academias Júnior eTwinning. Projeto pioneiro lançado pela Organização Nacional de Apoio eTwinning da ERTE/DGE no ano letivo transato, a Academia Júnior eTwinning (AJE) visa dar voz aos alunos promovendo a cidadania ativa e a capacitação digital.

No seu segundo ano de existência, a AJE do agrupamento deu continuidade ao trabalho iniciado e respondeu aos desafios propostos pela Organização Nacional de Apoio eTwinning participando nas campanhas “Combate ao discurso de ódio na internet” (iniciados) e “Combate ao cyberbullying” (experts). Como resultado desta participação, a turma do 6ºB, liderada pela professora Ana Oliveira, venceu a competição dos alunos iniciados com o trabalho ‘Algoritmo para ver se uma mensagem é ofensiva’. Os alunos e a docente foram premiados com uma viagem ao Agrupamento de Escolas Martim de Freitas em Coimbra, no dia 12 de junho, onde conviveram com as outras delegações nacionais.

 

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na campanha ‘Combate ao Cyberbullying’, um grupo de alunos deslocar-se-á ao Parque DiverLanhoso em Braga, de 12 a 14 de julho.

 

As atividades da AJE envolveram as diferentes escolas do agrupamento e todos os níveis de ensino, desde o 1º ciclo ao secundário. O trabalho final do presente ano letivo foi resumido no vídeo:

 

https://youtu.be/-23qlU_Dikc

 

https://dge.padlet.org/dge/aje-academia-j-nior-etwinning-video-resumo-das-atividades-20-txea4f0uypxh2exf

 

 

A equipa eTwinning felicita todos os intervenientes pelo excelente trabalho desenvolvido!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.