Loading...
Notícias

2.ª Edição da Academia para Pais na Anselmo

As alunas Adriana Dias, Carolina Domingues, Catarina Sousa, Matilde Godinho e Raquel Conceição, da turma C do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias e os alunos Nuno Félix, Martim Vaz e Ricardo Costa, do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da turma E do 12.º ano, foram os monitores responsáveis pela dinamização do “Curso Competências Digitais Básicas”, que decorreu em quatro sessões, de 23 de fevereiro a 16 de março, integrado na 2.ª edição da Academia para Pais na Anselmo.

Realizada com o objetivo de ajudar os pais e encarregados de educação do Agrupamento a aprender a trabalhar com algumas ferramentas digitais importantes na escola e no mundo do trabalho, esta atividade contou, também, com a participação da professora Isabel Marques, que colaborou com aqueles alunos na dinamização da última sessão.

Participaram doze formandos, que no final manifestaram o seu agrado e a vontade por tornar a participar outras atividades do mesmo tipo, dando os “parabéns pela iniciativa e pelo trabalho prestado”, referindo tratar-se de uma “formação muito necessária nos dias de hoje, pois apesar de no local de trabalho fazer uso de computador é de maneira distinta e para mim esta formação tem sido fundamental” e ser “(…) muito positivo, pois no meu caso tinha muito receio de mexer num computador”.

Quanto aos alunos envolvidos, referiram também ser uma experiência agradável e promotora do seu desenvolvimento pessoal.

Esta atividade integra-se na área disciplinar de Cidadania e Desenvolvimento, contribuindo para o desenvolvimento de competências do PASEO.

Uma vez que agradou a todos os que nela se envolveram, esta é uma das atividades que será repetida no próximo ano, com o desenvolvimento de outros cursos!

 

As professoras responsáveis,

Maria Dulce Pinto (12.ºC, GD520) e Virgínia Paulo (12.º E, GD550)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.