Loading...
Notícias

Visita de Estudo ao Jardim Zoológico

No dia 15 de maio fomos ao Jardim Zoológico com os amigos da Unidade 1, o Paulinho, o Miguel e a Lara.

Fomos de metro até à estação do Pragal e lá juntámo-nos ao resto do grupo. De seguida fomos para a linha 4 à espera do comboio, estávamos muito ansiosos para ir ao Zoo, o comboio chegou e estava muito cheio, não foi fácil entrar principalmente com as cadeiras de rodas.

Assim iniciámos a nossa aventura, passámos pelo rio Tejo e vimos o Cristo Rei, saímos na estação de Sete Rios, o elevador estava avariado precisámos da ajuda das professoras e Assistentes Operacionais e os seguranças. E lá fomos nós a caminho do Zoo.

Chegámos à bilheteira do parque e entrámos, vimos logo os patinhos, os pavões e as zebras.

De seguida fomos ver o Show dos golfinhos, adorámos principalmente a Ana, que estava encantada. Os Golfinhos davam cambalhotas, saltos e acenavam para o público, todos tinham um nome, um deles era o Rick. Percebemos que temos de ter muito cuidado com o lixo para não poluirmos os oceanos.

Aproveitámos e tomámos o reforço do Pequeno-almoço.

 

Após, fomos dar uma grande volta pelo Jardim Zoológico no teleférico, não foi fácil entrar e sair principalmente para  a Ana, mas conseguimos. Lá de cima vimo as zebras, os leões, os macacos, os elefantes, vimos muitas árvores, camelos, orangotangos, girafa e a Casa da Lagoa. Foi emocionante, alguns de nos dêmos uns “gritinhos”.

 

Como já estámos a ficar cansados e com fome fomos todos almoçar uns belos hambúrgueres, batatas, nugget e uma deliciosa Coco-Cola oferecido pelos nossos amigos do Mc Donalds, ao qual muito agradecemos.

 

De seguida continuámos a nossa visita e fomos visitar os diferentes animais: Os Coalas e Cangurus; o Jardim das Araras; Búfalos e Camelos; Rinocerontes; Pelicanos e Pinguins; Ursos-formigueiros; o Reptilário onde estavam as cobras, tarântulas, lagartos, crocodilos, tartarugas; os rinocerontes-brancos; a Quinta do Lidl onde estavam os coelhinhos bebés, porcos, galinhas, ovelhas, os restantes animais da Quinta.

Passámos pelo Templo dos Primatas onde encontravam os chimpanzés, gorilas e orangotangos; vimos os Axolotes, os Lémures e os Pandas Vermelhos que a Julia ansiava ver. Ainda podemos comprar umas recordações do Zoo para fazermos memória do nosso dia.

No final demos uma bela caminhada de regresso até à estação de Sete Rios, onde novamente apanhámos o comboio até à Estação do Pragal, à nossa espera estavam alguns pais, o Sr Francisco com o Taxi. Eu, o Epi, o Aaditya e a professora Patrícia regressámos de metro.

Foi um dia incrível estamos ansiosos pela próxima saída.

 

 

Catarina e Cristiana

Unidade Especializada 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.