Loading...
Notícias

Mobilidade do projeto Erasmus+ WEB_GIoT à Polónia

Na semana de 6 a 13 de maio realizou-se a terceira mobilidade do projeto WEB_GIoT (Innovative Methodology of Teaching Web 3.0, 4.0, 5.0 and Green Internet of Things), na cidade de Polkowice, na Polónia.

Esta mobilidade contou com a participação de 17 alunos e respetivos professores representantes de três escolas: Escola Básica e Secundária Secundária Anselmo de Andrade (Portugal), Prof. Dr. Şaban Teoman Durali Bilim ve Sant Merkezi (Turquia) e Zespót Szkót im. Narodów Zjednoczonej Europy w Polkowicach (Polónia).

O projeto WEB_GIoT (Innovative Methodology of Teaching Web 3.0, 4.0, 5.0 and Green Internet of Things) pertence ao programa Erasmus+, que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto, promovendo ativamente a inclusão e a diversidade, a sustentabilidade ambiental e a educação digital através das suas atividades.

No decorrer desta semana os alunos experienciaram uma rotina diferenciada de aulas no estrangeiro, especializadas em conteúdos de biologia, informática e turismo sustentável, utilizando metodologias inovadoras de ensino, nas quais participaram ativamente. Ao mesmo tempo, partilharam costumes e praticaram o Inglês, língua comum para todos os elementos do projeto.

Nos momentos passados fora da escola foram realizadas, maioritariamente, atividades culturais incluindo workshops, visitas a museus e viagens a cidades vizinhas, permitindo o desenvolvimento de aulas práticas e trabalho de campo.

Com esta viagem foram finalizadas as mobilidades deste projeto. A dinamização do mesmo possibilitou o desenvolvimento de competências interculturais. Os resultados e produtos finais deste projeto estarão disponíveis no seu website e num e-book.

A disseminação dos resultados prevê a participação em conferências, como aquela que decorreu em a 20 de abril. A professora Élia Martins representou a nossa escola com uma comunicação sobre “Challenges and IT innovations in tourism sector in Portugal in times of Pandemic”.

Para saber mais sobre o projeto e consultar os materiais produzidos, pode consultar-se a página do projeto: https://www.web-giot.eu/web/

 

Os alunos: Adriana Dias, Matilde Godinho, Raquel Conceição, José Barreiros, Nuno Félix e Miguel Cabaço.

As professoras: Élia Martins, Maria Dulce Pinto e Virgínia Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.