Loading...
Notícias

Participação dos alunos da turma do 8.ºB na Atividade Diretiva AEAA/PES: Estratégia Municipal “Almada Município sem SIDA”

No dia 13 de fevereiro, a turma do 8.º B, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, participou ativamente e com empenho na Atividade Diretiva AEAA/PES: Estratégia Municipal “Almada Município sem SIDA”, uma parceria entre o PES e a Câmara Municipal de Almada.

Esta atividade foi dedicada à temática da SIDA, coincidindo com o Dia Internacional do Preservativo, celebrado anualmente a 13 de fevereiro, véspera do Dia dos Namorados. Enquadrado no domínio da Sexualidade, o subtema “desenvolvimento da sexualidade” aborda questões como a SIDA, o preservativo e métodos contracetivos. Através da visualização de um documentário que testemunha uma adolescente seropositiva, esta atividade permitiu abordar especificamente temas muito importantes, como por exemplo: a doença HIV e a sua forma de transmissão; as fases de evolução da doença e como se vive com HIV; quais as formas de prevenção.

Rita Palhota – DT /Prof. Cidadania e Desenvolvimento 8.ºB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.