Loading...
Notícias

10º anos da Anselmo em visita de estudo

É sempre bom sair da nossa rotina e ter a oportunidade de aprender, de uma maneira mais lúdica e interativa, aquilo que nos está a ser lecionado nas aulas.

Na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2023, assistirmos a uma peça de teatro apresentada pela Companhia Actus. Partimos da escola Anselmo de Andrade e fomos de autocarro até ao Teatro Francisco de Assis, em Lisboa, onde nos foi apresentada A farsa de Inês Pereira, uma versão adaptada à atualidade, em termos de linguagem e de comportamento das personagens para que nós, espetadores, pudéssemos compreender melhor não só a peça mas os assuntos para os quais esta nos queria alertar. A Companhia Actus finalizou o espetáculo com uma conversa/reflexão acerca da contemporaneidade da peça no que diz respeito aos assuntos tratados: assédio sexual, pedofilia, exploração humana, adultério, violência doméstica e emancipação feminina. Problemas, estes, que são atuais mas que existiram noutras épocas e que persistiram até aos nossos dias.

Após o almoço, no Centro Comercial Colombo, fomos visitar o Museu Nacional de Arte Antiga, onde vimos lindas peças ornamentais de várias épocas históricas, muitas esculturas e pinturas que tinham a função de transmitir e ensinar importantes lições e que nos dão a conhecer o modo de vida dos nossos antepassados. Ao fim da tarde, regressamos a Almada, trazendo mais conhecimento geral.

Falamos por todos os alunos do 10º ano ao dizer que foi um belo dia e excelente oportunidade de enriquecimento. Agradecemos às professoras organizadoras, Amélia Correia, Helena Ribeiro e Ivone Moledo e a todas as professoras que nos acompanharam. Obrigado!

 

Autores: Larissa Ferreira, Jorge Carvalho, Marta Almeida e Rafael Gordinho, 10ºD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.