Loading...
Notícias

Greenlight 4 Girls (atividade dinamizada pelo OLX)

No dia 10 de fevereiro, alunas das turmas A, C, E e F do 9ºano, deslocaram-se às instalações do OLX, em Lisboa, para participarem no evento Greenlight 4 Girls.

Os objetivos desta atividade enquadraram-se em inspirar as raparigas a aprender competências práticas nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Maths – ciências, tecnologia, engenharia e matemática); desconstruir a ideia de que estes são domínios exclusivamente masculinos; permitir a interação com role models de mulheres que trabalham nestas áreas e incentivar à adoção, a longo prazo, de uma carreira nestas áreas.

As alunas realizaram diversas atividades, como por exemplo, levar a cabo uma Missão Impossível em diferentes ambientes (espaço lunar, fundo do mar, Antártida), pensar num protótipo, construi-lo e apresentarem o produto final aos seus colegas e restantes intervenientes.

As alunas tiveram a possibilidade de explorar, descobrir, experimentar, transformar, inventar e partilhar, competências essenciais numa sociedade cada vez mais inovadora e exigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.