Loading...
InformaçõesNotícias

ACADEMIA DIGITAL PARA PAIS DA ANSELMO

A Academia Digital para Pais está de volta à Anselmo. Nesta 2.ª Edição da Anselmo e 3.ª a nível nacional alargou-se a oferta a 3 formações:

Oferta

 

●        “Curso Competências Digitais Básicas”, tem como  objetivo  ajudar os pais e encarregados de educação a aprender a trabalhar com algumas ferramentas digitais importantes na escola e no mundo do trabalho.

●        “Curso Segurança e Cidadania Digital”,  tem como objetivo consciencializar pais e encarregados de educação para os riscos de segurança no mundo digital e simultaneamente promover comportamentos e atitudes seguras.

●        “Curso Consumidor Digital”, tem como objetivo auxiliar pais e encarregados de educação na sua adaptação aos canais de serviços digitais que hoje surgem como alternativa aos tradicionais balcões de atendimento. São foco nesta ação serviços de eletricidade e água.

 

Calendarização

As ações irão decorrer na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, em cinco sessões de 90  minutos cada. As sessões serão realizadas às terças ou quintas, das 17:10 às 18:40 horas, de acordo com a seguinte calendarização:

●        3ª feira: 28 de fevereiro (início), 7, 14, 21 e 28 de março.

ou

●        5ª feira: 23 de fevereiro, 2, 9, 16 e 23 de março.

 

Critérios elegibilidade

Cada turma está limitada a 12 formandos.

Se o número de inscritos exceder o limite de 12,  serão utilizados os seguintes critérios de seleção dos formandos, sequencialmente: (a) menor grau académico; (b) formandos que sejam encarregados de educação de alunos  do 1.º ciclo; (c) formandos que sejam encarregados de educação de alunos do 2.º ciclo; (d) formandos  que sejam encarregados de educação de alunos do 3.º ciclo; (e) formandos que sejam encarregados  de educação de alunos do ensino secundário; e, (f) formando que não seja encarregado de educação mas seja familiar de alunos.

A Escola salvaguarda-se o direito de não abrir as turmas cujo número de inscritos seja menor que cinco.

Qualquer pedido de informação adicional ou esclarecimento poderá ser feito via DT/PTT ou para o  email – virginia.paulo@anselmodeandrade.pt ou através do contacto 964106222 (por mensagem).

Em anexo, envia-se o respetivo panfleto de divulgação e formulário de inscrição em suporte papel. A  inscrição poderá, ainda, ser feita online, se preferir, bastando para isso preencher o respetivo  formulário aqui ou através da hiperligação https://forms.gle/Pj8Gh8id794dXwnD9

 

Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Anselmo de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.