Loading...
Notícias

Dia da Independência dos EUA – 4 de julho

Os Estados Unidos da América celebram o seu Dia da Independência a 4 de julho. Esta data é um feriado nacional e é festejada com fogo-de-artifício e desfiles de rua. Neste dia, é comum as famílias, os vizinhos e os amigos reunirem-se e fazerem um churrasco.

No agrupamento, celebrámos antecipadamente esta efeméride em duas turmas do 7.º ano. Os alunos realizaram um quiz do manual Engaging 7 através do qual testaram o seu conhecimento geral sobre esta celebração e sobre a cultura americana. Os discentes visionaram o vídeo US Independence Day através do qual puderam ver imagens de um desfile de rua nos Estados Unidos da América onde era celebrado o Dia da Independência. Durante a realização destas atividades, foram discutidos alguns aspetos associados a esta efeméride. Foi também solicitado aos alunos que, em pares, pesquisassem online dois factos que considerassem interessantes sobre um estado dos EUA à sua escolha e partilhassem essa informação com os colegas.

Através destas atividades de carácter lúdico e de enriquecimento cultural, os alunos contactaram com o universo cultural americano e com a  história e celebrações associadas ao Dia da Independência dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.