Loading...
Notícias

Semana Cultural – AE Anselmo de Andrade

Texto Newsletter 3 – Anselmo de Andrade – NTA

 

Entre os dias 7 e 12 de Março de 2022, o nosso agrupamento realizou a sua 1.ª Semana Cultural. Durante estes dias decorreram vários workshops criativos, nas mais diversas áreas artísticas, com o objetivo de abrir novos horizontes aos alunos.

            No primeiro dia, dia 7 de março, a turma 10°B do Curso Ciências e Tecnologias assistiu ao workshop “Radio atividade” e teve a honra de receber o professor Alexandre Honrado, o homem dos sete ofícios. Durante as 2 horas que esteve com a turma, o escritor partilhou a sua história e a sua experiência no ramo da radio, pois passou lá uma grande parte da sua vida. Esclareceu dúvidas, deu bastantes conselhos aos jovens, ensinou-lhes como se deve fazer uma entrevista, por exemplo, e mostrou-lhe alguns dos materiais mais importantes para fazer um programa de radio.

             No dia 11 de março, pelas 10 horas, a turma do 10ºB participou num workshop de teatro orientado pela formadora Joana Sabala, no âmbito do projeto Novos Tempos Para Aprender. Foram vários os exercícios para facilitar a comunicação como bater palmas a vários ritmos, jogos de dança e de improvisação. Estas atividades permitiram o desenvolvimento da interação social, entre os alunos, a par de momentos experienciados com descontração e  criatividade.

 

Débora Rufino, Mariana Carvalho, Miguel Gomes e Miguel Dias

10º B

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.