Loading...
Notícias

St Patrick’s Day – 17 de março

O Dia de São Patrício (santo padroeiro da Irlanda), conhecido por St Patrick’s Day, celebra-se a 17 de março. Nesse dia realizam-se festas e desfiles em homenagem ao santo. É comum as pessoas vestirem-se de verde nas festas realizadas na Irlanda e nos Estados Unidos da América (país que recebeu muitos imigrantes irlandeses).

No agrupamento, celebrámos esta efeméride em algumas turmas do 3º Ciclo (7º ano e do 9º ano). Foi visionado e analisado o vídeo St Patrick’s Day: Bet you didn’t know, através do qual os alunos conheceram a origem da lenda deste santo padroeiro e dos símbolos a ele associados, para além das celebrações típicas deste dia. Os alunos do 7º ano realizaram também um exercício de vocabulário sobre símbolos irlandeses. Os alunos do 9º ano realizaram um quiz (Kahoot) através do qual puderam testar os seus conhecimentos sobre esta efeméride.

Através destas atividades de carácter lúdico e de enriquecimento cultural e vocabular, os alunos contactaram com o universo cultural anglófono e com a simbologia associada a esta efeméride.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.