Loading...
Notícias

Devolver à Terra

Turma 11ºA vai “Devolver à Terra”

No dia 21 de janeiro, a turma do 11º A e a professora de Biologia e Geologia, Isabel Marques, reuniram-se no Zoom com a engenheira Sara Correia, responsável do projeto “Devolver à Terra”.  Este projeto resulta de uma parceria entre a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a SILVEX – Indústria de Plásticos e Papéis, S.A. que tem como objetivo colocar 100 escolas de Portugal Continental a fazer compostagem dos seus resíduos orgânicos.

Pretende-se promover a compostagem doméstica para valorizar os resíduos orgânicos, incentivar a adoção de práticas mais ecológicas e contribuir para a redução de resíduos orgânicos encaminhados para os aterros sanitários.

Assim que nos for possível, vamos envolver outros alunos e suas famílias, a empresa de fornecimento de refeições, funcionários e professores para recolher resíduos “verdes” e “castanhos”, vamos montar o compostor e controlar as condições que permitirão que no final se obtenha um composto que ajudará a fertilizar os canteiros do espaço exterior da nossa escola.

Bernardo Nobre (11ºA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.