Loading...
Notícias

Mobilidade do Projeto Erasmus+ “Past, Present and Future, Memories and Dreams” em Almada, Portugal

Entre os dias 20 e 26 de outubro,  recebemos na nossa escola, Anselmo de Andrade, o 4º Encontro do projeto com alunos e professores da Polónia, Turquia, Bulgária e Roménia. Também estiveram presentes alguns diretores das escolas parceiras.

O Projeto Erasmus+ “Past, present and future – memories and dreams” visa aprofundar o conhecimento de temáticas ambientais e outras, além de estimular a participação crítica dos jovens. Por detrás do tema ambiental estão também outros importantes objetivos: ultrapassar as barreiras da linguagem entre os participantes do projeto pela utilização de uma língua estrangeira comum, conhecer a cultura de outros povos, reconhecer a identidade nacional dos outros participantes, desenvolver competências relacionadas com as tecnologias de comunicação e informação, desenvolvendo cooperação entre escolas parceiras.
 

Numa semana recheada de atividades organizadas em torno de 3 eixos principais, Almada no Passado, Almada no presente e Almada a preparar o Futuro, alunos e professores foram recebidos na Câmara Municipal de Almada e na Junta de Freguesia, visitaram museus e zonas históricas, apresentaram os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto, contactaram com a cultura e património português e saborearam a gastronomia portuguesa em momentos de convívio bem saborosos.

Ficam amizades para a vida e experiências inolvidáveis.

Resta agradecer a todas as entidades que colaboraram para que esta semana tivesse um programa intenso e especial para os nossos convidados. Um agradecimento especial às famílias que colaboraram na receção aos parceiros, recebendo nas suas casas os alunos estrangeiros. 

Ainda um muito obrigado a todos os professores que, excedendo largamente o seu horário de trabalho, colaboraram para o sucesso desta mobilidade.

A coordenadora do projeto na Escola, Élia Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.