Loading...
Notícias

“O Pinto vai à Escola” na EB1/JI Feliciano Oleiro

O projeto desenvolvido pelo INIAV e AMIBA em articulação com o Eco-Escolas e outras entidades parceiras visa proporcionar aos alunos a oportunidade do acompanhamento da incubação e eclosão de ovos de galinhas de quatro raças autóctones.

O processo teve início no dia 2 de abril, com a deslocação da equipa do INIAV à sala do 4.º ano A para uma breve formação sobre o projeto e a colocação dos ovos galados na incubadora onde ficaram durante 21 dias, período de desenvolvimento dos pintainhos.

No dia 22 de abril, começaram a eclodir os primeiros ovos e durante três dias nasceram 15 pintainhos, 12 da raça Pedrês Portuguesa e 3 da Preta Lusitânica, que se mantiveram na escola durante mais uma semana, o que permitiu aos alunos observarem diariamente as evoluções no seu desenvolvimento.

O projeto proporcionou aos alunos a oportunidade de usufruir de uma experiência prática de produção animal, onde adquiriram e consolidaram conhecimentos abordando de forma transdisciplinar conteúdos de diferentes disciplinas.

O grande interesse manifestado por toda a escola promoveu a partilha e interação entre as diferentes turmas do Pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade, envolvendo alunos, professores e assistentes operacionais.

                  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.