Loading...
Notícias

Hastear das Bandeiras

Na passada 6ªfeira, dia 25 de janeiro, foram hasteadas na sede do Agrupamento as bandeiras dos Projetos Eco-Escolas e Escola Azul.

Na presença de alguns embaixadores da Escola Azul, das coordenadoras dos projetos, da Direção do Agrupamento, da Associação de Estudantes, de vários alunos, professores e funcionários, e ao som do Homem do Leme dos Xutos e Pontapés, as duas bandeiras subiram ao mastro mais alto e lá vão ficar, durante o ano letivo, relembrando a todos que a nossa escola está preocupada e empenhada no futuro do planeta.

Estas bandeiras são o símbolo do trabalho realizado no âmbito destes projetos de cariz ambiental.

Uma Escola Azul envolve ativamente a comunidade escolar na compreensão da influência do oceano em nós e da nossa influência no oceano, e articula as suas atividades e iniciativas com a comunidade local e com os diferentes atores do setor do mar. Há vários anos que nós “pensamos azul”, desenvolvendo várias atividades nos vários ciclos de escolaridade, promovendo uma maior literacia sobre o oceano, a sua influência sobre nós e a nossa influência sobre ele.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Há vários anos que somos uma Eco-Escola.

 

As coordenadoras dos Projetos

Isabel Marques e Élia Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.