No passado dia 12 de março, durante o período da manhã, realizou-se uma formação na sala LED do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, dinamizada pelo professor João Simões. A sessão foi dirigida a um grupo de professores e alunos oriundos da Roménia, que se encontravam de visita à nossa escola.
A formação incluiu atividades práticas com Arduinos, como a construção de um semáforo, e com robôs LEGO, nomeadamente uma “pulga” interativa. As atividades foram muito bem recebidas, tendo os participantes demonstrado grande interesse e entusiasmo ao longo da sessão.
A sala LED tem sido um espaço de criatividade e inovação, promovendo o desenvolvimento de competências na área da programação, robótica e pensamento computacional, tanto entre alunos como professores.

