No passado dia 9 de maio, o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade assinalou o Dia da Europa e do eTwinning, celebrando os valores fundamentais da União Europeia, no ano em que se comemoram os 80 anos da Declaração Schuman.
Neste contexto simbólico, os alunos partilharam com a comunidade educativa os projetos eTwinning atualmente em desenvolvimento no agrupamento, destacando a diversidade cultural e os valores comuns que unem as escolas europeias e constituem os pilares de uma sociedade livre, inclusiva e tolerante.
Este momento reforça o compromisso do agrupamento com uma educação assente na cidadania europeia, na colaboração entre escolas e na capacitação dos alunos para uma participação ativa na construção de uma Europa mais solidária e consciente dos desafios globais.
SOMOS ESCOLA ETWINNING! SOMOS EUROPA!