Loading...
Notícias

Dia da Internet + Segura 2025

Para assinalar o Dia da Internet Mais Segura, as turmas do 9º ano refletiram sobre a desinformação (fake news) e o seu impacto na vida pessoal e política. No âmbito do projeto eTwinning SciHistoQuest, os alunos do 9ºB criaram cartazes colaborativos com os seus parceiros internacionais para ajudar a identificar notícias falsas. Além disso, desenvolveram um quiz, com contributos de Portugal, Espanha e Itália, para testar a capacidade de detetar fake news.

Já no projeto projeto eTwinning GrAInY TrAInY, as turmas A, B e C do 11º ano responderam ao quiz Too Good to Be True? Protecting Yourself and Others from Scams Online, do UK Safer Internet Centre, e elaboraram guiões colaborativos para ajudar os idosos a prevenir fraudes na Internet – GRANDMA SPOTS FRAUDS.

Com estas atividades, contribuimos para sensibilizar a comunidade escolar para a cidadania digital e reforçámos a importância da prevenção contra a desinformação e as fraudes online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.