Loading...
Notícias

DECLARAÇÃO EUROPEIA DOS DIREITOS DO PLANETA

No próximo dia 27 de novembro realizar-se-á a apresentação da Declaração Europeia dos Direitos do Planeta, no Parlamento Europeu em Strasbourg.

O documento resulta de um trabalho realizado em escolas de oito países: Alemanha, Croácia, França, Itália, Polónia, Portugal, Suécia e Tunísia. Alunos e professores foram desafiados a refletir acerca do planeta em que vivemos, das suas contingências e riscos e a redigir artigos que consagrem os seus direitos.

No Agrupamento Anselmo de Andrade foi dada continuidade ao trabalho iniciado no final do ano letivo anterior, na sequência do convite que nos foi dirigido pelo Ciência Viva, na pessoa da Doutora Ana Noronha. O projeto contou com a participação de alunos dos 2.ºCEB, 3.º CEB e SEC. , 5 dos quais se deslocarão a Strasbourg para participação no evento. São eles o Guilherme Silva e Luís Costa do 8.º A; Diogo Afonso e Joana Fontinha do 11.ºB e Catarina Guerreiro do 12.ºA.

No regresso, daremos feedback do evento e da nossa participação!

A Terra tem direito a um oceano azul.

Todos os seres vivos, incluindo os do oceano, têm direito à preservação dos seus habitats e dos recursos naturais indispensáveis à sua sobrevivência.

Já tirámos demais do ambiente!

É hora de devolver!

As professoras:

Élia Martins

Emiltina Matos

Isabel Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.