Loading...
Notícias

Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade Acolhe Lançamento do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas

No passado dia 31 de janeiro suas Excelências a Ministra do Mar, o Ministro da Educação e o Ministro a Cultura estiveram presentes na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade para o lançamento do «Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas». A cerimónia contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e do Vice-Presidente, João Couvaneiro.

Para o lançamento do prémio foi realizada uma mesa redonda com as participações de Maria Eduarda Gonçalves – ISCTE, de António Pascoal – IST e de Fernando Barriga – FCUL, sob a moderação de Teresa Firmino do Público. Durante a cerimónia foram destacadas as características de Mário Ruivo, uma das mais ilustres personalidades nacionais ligadas ao mar.

  1. Cerimónia de boas vindas – onde os alunos do 4.º B da Escola Básica do Pragal atuaram sob a direção do Prof. Paulo Rocha.

2. Os alunos do 4.º B da Escola Básica do Pragal cantaram o hino do Agrupamento sob a direção do Prof. Paulo Rocha.

      3. Primeiro painel com os discursos da Ministra do Mar, do Ministro da Educação e do Ministro da Cultura.

4. Segundo Painel que contou com a participação de Maria Eduarda Gonçalves – ISCTE, de António Pascoal – IST e de Fernando Barriga – FCUL, sob a moderação de Teresa Firmino do Público.

5. Terceiro Painel que contou com o Diretor do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade e alunos do 9.º ano de escolaridade.

6. A Presidente da Câmara – Inês de Medeiros escreveu no livro de Honra do Agrupamento.

 

Durante a cerimónia houve a atuação das turmas 4.ºB da Escola do Pragal e 4.º B da Escola Feliciano Oleiro. O último painel contou com o Diretor do Agrupamento e três alunos do 9.º Ano de escolaridade onde se destacou o trabalho levado a cabo por professores e alunos no âmbito do mar e dos oceanos que culminou com uma apresentação do projeto: “NADA – Vamos levar Portugal ao Mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.