MOSTRA DE ENSINO 2017

A Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade participou, mais um a vez,   de  9 a 11 de maio,  na Mostra de Ensino Superior, Secundário e Profissional.  O Stand, com trabalhos dos nossos alunos, teve como temática o tema central da Mostra 2017 – “Cidade, Pertença das Pessoas”.

 Realizou-se a sessão de abertura com a presença do Sr. Presidente da Câmara, vereadores e outras entidades. Aquando da visita ao nosso Stand e para os receber estava a Diretora da Escola,  uma equipa de alunos e professores.

Os alunos fizeram a apresentação do trabalho efetuado para o stand com base na temática proposta bem como da oferta educativa da escola.







Ao longo destes 3 dias, com grande dinamismo, vários grupos de alunos e professores estiveram presentes  divulgando alguns dos trabalhos e projetos  realizados na nossa escola.

Muito diversos os ateliers apresentados como: Atelier de “Caligrafia em Mandarim”; “Like PC”; “Caligrafia em Português e Mandarim”; “Sustentabilidade na Horta”; “Brincar com as Ciências”; “Ciência à mesa”; “Biodiesel...”; “Nhoca da minhoca” e “Os Golfinhos na Ponte entre a Escola e a Ciência Azul”.

Foi também apresentada a animação efetuada pelo grupo de teatro intitulada “A Cidade que nos habita...”

“Caligrafia em Mandarim”



“Like PC”



“Caligrafia em Português e Mandarim”



“Sustentabilidade na Horta”



“Brincar com as Ciências”




“Ciência à mesa”



“Biodiesel...”



“Nhoca da minhoca”



“Os Golfinhos na Ponte entre a Escola e a Ciência Azul”



Animação – “A Cidade que nos habita...” Como nos relacionamos com os outros ao passar na rua...o que vemos, o que sentimos, o que nos move de um lugar para o outro...que pessoas se cruzam no nosso caminho...o que podemos mudar para que a cidade saiba que a habitamos, o que nos transforma emocionalmente quando somos surpreendidos por um som, um cheiro, uma conversa... um movimento de corpos que respiram.” De Mónica Lara



Verificou-se uma grande afluência de visitantes e  interesse suscitado pelos vários ateliers e animação.

Um obrigada a todos os que se disponibilizaram para colaborarem nesta representação da escola na MOSTRA 2017.

Isabel Cabaço

Dados adicionais