No passado dia 31 de janeiro de 2025, os professores Virgínia Paulo e Carlos Almeida participaram no evento regional de Setúbal “Potenciar Aprendizagens com o Digital: Estratégias, Práticas e Monitorização”, realizado no Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes, em Almada.
As escolas participantes criaram um póster onde partilharam uma atividade desenvolvida com o digital que teve um impacto significativo no seu agrupamento. Estes pósteres foram expostos e divulgados na Gallery Walk do evento.
O Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade esteve presente no evento, apresentando um póster sobre “Robótica e Impressão 3D no Ensino Profissional”. O objetivo do projeto foi mostrar como estas tecnologias estão a ser usadas no ensino profissional, especialmente na área de Informática, e os resultados positivos da sua integração.