Loading...
Notícias

Há Vida no Parque da Paz!

Sabias que a biodiversidade é fundamental para a sobrevivência dos seres humanos? É natural que penses em toda a variedade de vida na Terra quando se fala desta palavra, no entanto, o que eventualmente nunca pensas é que a sobrevivência do ser humano está muito dependente desta biodiversidade! Pensa bem: de que material são feitos os móveis que existem em tua casa? A partir de que substâncias são feitos os medicamentos que previnem e curam doenças? A tua alimentação tem como base produtos que vêm de onde? Pois é…são as plantas, os animais, os fungos e até os microrganismos que existem no nosso planeta que nos permitem também a nós viver…estamos com eles muito relacionados e deles dependemos de várias maneiras!

Não é só nas montanhas, florestas, lagos e oceanos ou outras áreas naturais deste género onde podes encontrar uma grande variedade de seres vivos. Nas cidades, há locais onde a biodiversidade também é muito rica e, ao pé de ti, na cidade de Almada, existe uma zona verde fantástica, cheia de vida para descobrires!

Foi para aprender um pouco mais sobre a fauna e flora que existem no Parque da Paz que o 5ºA, 5ºB e o 5º D fizeram uma visita de estudo no passado dia 19 de maio. Durante essa visita, os alunos foram convidados a observar a natureza com “olhos de ver”, procurando identificar espécies de fauna e flora que estão presentes naquela área verde. Foi utilizada uma App designada de PlanTNet para descobrir nomes científicos e vulgares de plantas visualizadas, foram realizados pelos alunos, desenhos à vista de várias plantas e animais e posteriormente, com estas informações, vão ser realizados “cartões de cidadão” de animais e plantas que serão expostos para que também tu os possas apreciar. Esta exposição vai ter o nome de: “Há Vida no Parque da Paz” e se eu fosse a ti, não me arriscava a perdê-la...vai ser super interessante e quem sabe, não ficarás curioso para também tu visitares e passares um bom bocado com amigos e família neste fantástico Parque Verde Urbano?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.