Loading...
Erasmus KA1NotíciasProjetosProjetos Europeus

ACD “Inovar para transformar com o eTwinning”

No passado dia 4 de novembro de 2022, decorreu na Escola Básica e Secundária e Secundária Anselmo de Andrade a ACD  “Inovar para Transformar com o eTwinning”, com a duração de seis horas. Dinamizada em articulação com o Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada – AlmadaForma, a ACD enquadra-se na formação inicial do Projeto KA1 “Inovar para transformar” do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade e contou com a participação de 25 docentes inscritos oriundos de dois agrupamentos distintos.

As sessões foram dinamizadas pelas embaixadoras Idoia Zapirain e Kasia Siwczak, respetivamente do País Basco e da Polónia. Idoia Zapirain é embaixadora e formadora eTwinning com larga experiência na partilha de boas práticas em Espanha, onde também criou kits eTwinning sobre o tema “Media Literacy and Disinformation”. Integrou a equipa do curso “Formative Assessment in Practice” da School Education Gateway. Kasia Siwczak é embaixadora eTwinning e embaixadora da EUROPEANA da Polónia com experiência na formação de professores no quadro da Organização Nacional eTwinning, da Europeana e da European Schoolnet.

Colaboraram também na receção aos docentes e logística do evento os alunos da Academia Júnior eTwinning.

Espera-se que algumas das reflexões, metodologias e ferramentas partilhadas possam contribuir para uma sempre desejada (re)novação das nossas práticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.