Loading...
Notícias

3º Conselho Eco-escolas

No passado dia 14 de junho de 2022, na Escola B. S. Anselmo de Andrade, no âmbito do programa Eco-Escolas, realizou-se o 3º Conselho Eco-Escolas que contou com  9 Embaixadores do Ambiente, a Engenheira Deolinda Ataíde, como representante da Câmara Municipal de Almada, a Coordenadora da Horta Biológica e Jardim Mediterrânico, a representante do Pessoal Não Docente, as professoras coordenadoras do Eco-Escolas e Escola Azul e outros professores. Nesta reunião fez-se uma breve apresentação das atividades desenvolvidas no âmbito dos projetos Eco-escolas e Escola Azul. Deu-se um especial destaque ao projeto Horta Pedagógica onde se fez um sincero agradecimento à Coordenadora e à Encarregada de Educação colaboradora, a D. Isabel, cuja dedicação permite o sucesso e a continuidade do mesmo. Apresentou-se ainda o Eco-código construído por alunos de várias turmas em diversos projetos de Educação Ambiental.

Discutiu-se ainda as metas do plano de ação que foram atingidas e sobre os resultados que ainda poderão ser melhorados. Desta forma, decidiu-se que a separação de resíduos para a reciclagem na escola poderá ser melhorada com o rearranjo de contentores e sensibilização da comunidade escolar. Recordou-se que os Embaixadores do Ambiente têm um papel muito importante na divulgação das campanhas de sensibilização ambiental, das atividades e desafios Eco-escolas e Escola Azul que deverão apresentar nas suas turmas.

Por fim, como agradecimento ao apoio da Câmara de Almada, entregou-se um vaso com uma planta suculenta, sendo esta um dos produtos do nosso Jardim Mediterrânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.