Loading...
Notícias

A BioHorta da nossa Escola

Mais um ano em que decorreu o projeto com a participação de vários alunos do 5º ano, 8º e, ensino secundário, em atividades pontuais.

Continuámos a trabalhar no sentido:  da preservação ambiental e da valorização do património natural; do desenvolvimento da cidadania e da participação ativa; da contribuição para o desenvolvimento sustentável, criando/ampliando o gosto pela jardinagem; do aumento do conhecimento sobre alimentação saudável, solos, climas e espécies vegetais; da contribuição para uma maior ligação à escola e envolvimento da comunidade educativa. Procurou-se também integrar e ampliar conhecimentos de diversas disciplinas.

Contámos com a participação de uma encarregada de educação, D. Isabel Rosalino, durante os trabalhos práticos, semanais, na horta biológica, bem como com a colaboração, de outros Encarregados de Educação, por exemplo na produção de composto biológico.

A equipa trabalhou no âmbito/em interligação com o Projeto Eco-escolas.

Contamos convosco para o próximo ano letivo. Apenas em conjunto conseguimos fazer a diferença e CUIDAR DO NOSSO PLANETA.

A Coordenadora do Projeto

Mª Elisabete Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.