Loading...
Notícias

Erasmus + “Connecting Seas” chegou à Roménia!

Após a mobilidade a Itália do o projeto Erasmus +, os trabalhos desenvolvidos no âmbito das disciplinas de Geografia e Inglês foram até à Roménia. No dia 29 de maio os alunos do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, partiram para uma aventura na Roménia na companhia de alunos italianos. Esta mobilidade, serviu para o desenvolvimento de capacidades linguísticas, competências comunicativas e interculturais de todos os alunos envolvidos no projeto.

Este período foi passado com diversas atividades, palestras e visitas pela cidade e pela sua história. Os alunos do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade deram a conhecer um pouco do Oceano Português, com uma apresentação cujo o tema foi “Preserving Marine Biodiversity in the Portuguese Sea”, no âmbito do tópico “Sea in Danger” e assistiam às restantes apresentações das três escolas envolvidas, relativas a este tópico.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as duas escolas da Roménia, “Colegiul Tehnic Ana Aslan” e “Liceul Teoretic Avram Iancu”, o centro de inspeções das escolas, “Inspectoratul Scolar Judetean Cluj”, a Barragem da Cidade, “Tarnita Dam”, a Central Hidroelétrica Subterrânea de Mărisel, as Minas de Sal “Salina Turda” e vários outros monumentos históricos.

Assistimos ainda a um espetáculo, na Ópera Nacional Romena, da escola de coreografia e arte dramática, “Octavian Stroia”.

O projeto Erasmus + oferece a todos os alunos experiências únicas e inesquecíveis e é aconselhável a todos para o desenvolvimento e aquisição de diversas competências.

 

Os alunos:

Afonso Duarte

Ana Cardoso

Diogo Teixeira

Isabel Dias

Rodrigo Casaca

Tomás Mateus

12º D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.