Loading...
Notícias

Projeto Erasmus+ Connecting Seas

O mar que liga e não separa, porque a terra é toda uma.

 

Decorreu na escola sede do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, na semana de 21 a 25 de fevereiro, a Mobilidade Internacional do Projeto Erasmus+ Connecting Seas, subordinada ao Tema “Conquerors of the Sea”.

Nesta mobilidade, Short-Term Exchange of Groups of Pupils, participaram 8 professores e 9 alunos estrangeiros, em representação de 2 escolas secundárias da Roménia (Colegiul Tehnic Ana Aslan e Liceul Teoretic Avram Lancu) e de uma escola secundária de Itália (Liceo Scientifico B. Rossetti).

Ao longo da mobilidade foram desenvolvidas várias atividades interdisciplinares de carácter científico-pedagógico, coordenadas e dinamizadas pelos 7 docentes

portugueses, dos grupos disciplinares de Inglês, Português, Geografia, História, Educação Visual, Informática e ainda pelo SPO, colaboradores neste projeto.

As sessões de trabalho foram subordinadas aos temas: Diversity of Sea Life; Conquerors of the Sea – The Portuguese Discoveries, The Portuguese Language Around The World; Maritime Transportation and Globalization; The Portuguese Harbours and European Maritime Trade; Sea Art and Handicraft.

A mobilidade contou com a colaboração do instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), através do Projeto NEPTUNUS e da sessão sobre SOS for consumers concerned about the future of seafood.

De realçar a excelente participação e intervenção dos nossos alunos dos 12.ºC e 12.ºD, na apresentação do seu trabalho, receção e no acompanhamento caloroso aos seus colegas estrangeiros.

Em articulação com as atividades práticas realizadas ao longo da semana em que decorreu a mobilidade, foram realizadas três visitas de estudo: Museu Marítimo e Castelo de Sesimbra, Lisbon Story Center, Arrábida e Cabo Espichel.

Não podemos deixar de salientar o trabalho colaborativo de todos os intervenientes, direção, alunos, professores, serviços administrativos, assistentes operacionais. Foi a congregação do esforço de todos que contribuiu para o sucesso da mobilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.