Loading...
Notícias

European Day of Languages

Celebrou-se no passado dia 26 de setembro o Dia Europeu das Línguas, por iniciativa do Conselho Europeu e Comissão Europeia com o objetivo de promover e encorajar a aprendizagem das línguas.

        A importância deste dia bem como dos seus objetivos foi assinalada através da realização de várias atividades no 3º ciclo e Secundário no âmbito da disciplina de Inglês. Assim, procurou-se promover o debate e a reflexão sobre temáticas como a aprendizagem de novas línguas, as vantagens do plurilinguismo, os prós do domínio de múltiplas línguas estrangeiras no contexto de uma sociedade multicultural e a capacitação proveniente da constante procura de novos conhecimentos, neste caso, de outras línguas.

A partir de debates, análise de apresentações multimédia, visualização de vídeos, desafios em projetos internacionais sobre a temática e das experiências pessoais, os alunos refletiram sobre este tema sobretudo ao nível das vantagens da aprendizagem de novas línguas. O desafio do Dia Europeu das Línguas do projeto etwinning “I have a DREAM” foi inscrito na plataforma europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.