Loading...
Notícias

Palestra promovida pelo EMBL (Laboratório Europeu de Biologia Molecular)

Na passada 6ªfeira, dia 11 de dezembro, decorreu para as turmas do 11º ano de Ciências e Tecnologias, uma palestra promovida pelo EMBL (Laboratório Europeu de Biologia Molecular) sobre o RNA (Ácido Ribonucleico), a linguagem dos genomas.
Ao longo de 90 minutos, em formato zoom, os alunos assistiram a uma apresentação sobre a importância biológica do RNA, puderam colocar dúvidas e ficaram a conhecer as mais recentes descobertas nesse campo científico, nomeadamente as ferramentas para cortar e editar genes (CRISPR e a referência ao prémio Nobel) e a tecnologia que está na base da recente vacina para a Covid-19.
Sempre em inglês, os nossos alunos e os seus colegas de outros países tiveram a oportunidade de visitar, virtualmente, um dos centros de produção de conhecimento mais conceituado da Europa, localizado em Heidelberg.
Os objetivos de estimular a curiosidade científica, promover o contacto com instituições de produção de conhecimento científico e promover o desenvolvimento de uma literacia científica foram atingidos.
Para saber mais sobre as investigações no EMBL:  https://www.embl.de/
As professoras Élia Martins e Isabel Marques
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.