Loading...
Notícias

SELO EUROPEU DE QUALIDADE ETWINNING 19/20

Após um ano cheio de desafios os alunos da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade coordenados pelas docentes Rita Neves e Vanda Ramalho foram, mais uma vez, distinguidos com o Selo de Qualidade Europeu Etwinning.

A Docente Rita Neves foi uma das coordenadoras do projeto Demo Party.

Os alunos trabalharam colaborativamente com os seus pares europeus em vários desafios que visavam desenvolver competências comunicativas, digitais e uma cidadania democrática e responsável. Os temas de Igualdade de Género, Saúde e Bem-Estar, Desenvolvimento Sustentável e Instituições e participação democrática foram abordados no âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento numa perspetiva multidisciplinar.

A Docente Vanda Ramalho foi uma das coordenadoras do projeto Globetrotters of today: following the waves of Magellan and Elcano.

Estando a celebrar-se os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, a docente desafiou os alunos, através de uma perspetiva interdisciplinar, a entender e a refletir sobre as consequências desta grande aventura. Este foi o meio para estimular a exploração histórica, geográfica, cultural, ambiental da viagem promovendo-se assim o desenvolvimento das competências dos alunos para o século XXI.

 

Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

 

Pela Mentora Etwinning do Agrupamento

Cristina Antão Costa

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.