Loading...
Notícias

Visita ao Lisboa Story Centre e ao Arco da Rua Augusta

No dia 22 de fevereiro, as turmas A e B do 7.º ano de escolaridade visitaram o Lisboa Story Centre , no âmbito das disciplinas de História e Ciências Naturais.

A chegada a Lisboa foi fácil e alunos e professores deslocaram-se a pé desde o Campo das Cebolas à Praça do Comércio. A subida ao Arco da Rua Augusta foi feita em pequenos grupos. Este arco foi projetado no quadro da reconstrução pombalina, após o terramoto de 1755 e funciona como porta da cidade e porta para o rio, consoante o olhar. A vista, magnífica,não deixou ninguém indiferente!

Seguiu-se o Lisboa Story Centre onde, através de recursos cenográficos, multimédia e experiências sensoriais, acompanhámos os principais eventos da cidade de Lisboa, desde as primeiras civilizações até aos nossos dias. Fomos transportados à época dos Descobrimentos e vivenciámos o dia 1 de novembro de 1755 através de um filme que reproduziu o terramoto de Lisboa. Emocionante, nas palavras dos alunos. Acompanhámos a reconstrução da cidade e as primeiras estruturas antisísmicas construídas!

Embora o adiantado da hora não tenha permitido explorar o piso 1, esta visita mobilizou o interesse de todos, possibilitou o convívio entre os participante e permitiu aprofundar o conhecimento sobre a história da nossa cidade milenar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.